O que leva uma pessoa a tirar a própria vida? Um consenso entre profissionais de saúde mental é que se trata de atitude radical para dar fim a uma dor ou angustia permanente e insuportável. E se tais flagelos fossem divididos com parceiros confiáveis, pessoas entre as quais há amor? Ecl 4:9-12 diz que Melhor é serem dois do que um, porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro. A vida pode ser salva, se formos solidários!

Diz o poeta: “viver não é para principiantes”. De fato, na expressão plena do termo, viver demanda decidir diariamente o que fazer da existência, quais os seus propósitos e processos. Estes são elementos vitais que dão sentido à ela, tornando-a justificável, feliz. Mas como construir esta base e funcionalidade? Primordialmente, saber o que o Criador planejou para você. Descobrir sua finalidade dá sentido à vida!

Através do GAMA a CBRio atendimento psicológico comunitário que pode fazer a diferença na vida de alguém. Precisa de ajuda ou conhece alguém nessa situação? Fale com GAMA através do telefone 2487.2715 ou acesse a página do projeto.