É imprescindível que tenhamos sonhos e planos para o futuro.  Uma vida sem eles se torna opaca, sem graça, ficamos sem rumo, e parece que morremos um pouco a cada dia.

Mas se temos uma visão do futuro, vinda de Deus, sabemos que propósitos maravilhosos serão realizados, mesmo que não saibamos exatamente como as coisas acontecerão.  Frente a tudo que vemos e vivemos atualmente, é necessário estarmos blindados em Cristo para não desanimarmos, nos abatermos, e desacreditarmos nos planos futuros de Deus para nós.  Deus nos orienta a não nos influenciarmos com as circunstâncias ou vozes que falam mentiras a respeito do futuro, pois vida vazia de esperança certamente não vem Dele.  O nosso Deus é um Deus de recomeços.  Se por algum motivo nossa visão é pessimista, ou se nem mesmo sonhos temos, Ele é capaz de mudar essa visão e restaurar os sonhos em nossos corações. Não podemos esquecer que nosso futuro é maravilhoso, pois em Sua Palavra diz: “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo” (Romanos 8:17), e que não temos ideia do tamanho dessa herança pois “as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Coríntios 2:9).

Deus deseja que confiemos Nele para nos guiar em direção a um belo futuro, dando um passo de cada vez; e que a cada passo Ele seja buscado em oração; “Os que buscam o Senhor entendem tudo” (Provérbios 28:5). Com Deus, nosso futuro está em segurança!!!

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”  Jeremias 29:11

“Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.
Mesmo na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,
Para anunciar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha e Nele não há injustiça.”  Salmos 92:13-15

“Há esperança para você no futuro.” Jeremias 31:17

“Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.”  Lucas 18:27

Oração:

Senhor, cremos em Ti!  Peço que o Senhor plante tanto em meu coração, como no do meu cônjuge, os Teus sonhos e planos para o nosso futuro.  Ajude-nos a compreende-los, e a andarmos com sabedoria para que eles sejam concretizados plenamente conforme a Sua vontade. Que Teu Santo Espirito esteja sobre nós de forma que tenhamos sempre olhos esperançosos em relação a nosso futuro e de nossa família.  Que todos os dias busquemos a Ti para entendermos as Suas estratégias a cada passo que formos dar.  Que não percamos o sentido de nossos propósitos aqui nesta terra, e que tenhamos sempre como alvo a alegria da vida eterna ao Seu lado.  Entregamos o nosso futuro em Tuas mãos, Senhor!

Eu oro em nome de Jesus, amém!

 

Acompanhe desde o começo