Uma situação a qual devemos estar sensíveis é, não desenvolvermos uma visão distorcida de nós mesmos.  A baixa autoestima nos leva a duvidarmos do nosso valor em tudo que fazemos. E o inverso acontece quando a nossa autoimagem é superdimensionada, e nos sentimos superiores; aqui a arrogância e soberba já se instalaram.  As duas situações podem influenciar muito nos relacionamentos, principalmente no casamento resultando em divórcio.  Precisamos estar atentos, e orarmos para que a questão da autoimagem seja compreendida através do amor do Senhor.  Que estejamos blindados por Deus para não acreditarmos nas mentiras do inimigo em relação ao nosso ser.  Se nossa identidade estiver sólida e firmada em Deus nem mesmo questões relacionadas a idade terão espaço.

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” João 1:12-13

“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.” Efésios 4:22-24

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.”  1 Timóteo 4:12

Oração:

Senhor, oro para que tanto eu como meu cônjuge encontremos nossa identidade em Ti.   Ajude-nos a compreendermos o nosso valor através dos Seus olhos, e reconhecermos as qualidades que o Senhor colocou em cada um de nós. Tampe nossos ouvidos para que não escutemos a voz do inimigo dizendo o quanto somos pequenos e desvalorizados e por isso as coisas não seguem bem; ou que somos bons demais e que todo sucesso vem dessa nossa perfeição.  Nos dê a tranquilidade de sabermos que em Ti somos aperfeiçoados e aceitos.  Que sejamos sensíveis a dificuldade um do outro e tenhamos sabedoria para que nosso relacionamento não se deteriore.  Nos ensine a orarmos por essa causa da maneira correta. Que toda possível influência que tenha vindo de nossa infância seja tratada e curada por Ti, e não mais tenhamos visão distorcida a nosso respeito.  Que a nossa verdadeira autoimagem seja a imagem de Cristo.

Eu oro em nome de Jesus, amém!

 

Acompanhe desde o começo