Todos nós cometemos erros, mas nem todos admitem que erraram. Alguns até admitem, se desculpam, mas voltam a praticar o mesmo erro mais tarde. Para mudarmos o nosso comportamento é necessário confessar, admitir que errou, se arrepender verdadeiramente e em seguida pedir perdão.  Quando esses passos são difíceis de serem dados é porque ainda estamos presos pelo orgulho.  O erro não confessado se torna algo que cresce de maneira descontrolada e sufoca a vida.

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9

“A bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento.” Romanos 2:4

“Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” 2 Pedro 3:9

Oração:

Senhor, peço que nos convença de qualquer erro em nossas vidas. Nos constranja, nos ajude a confessar e nos purifique de qualquer pecado que esteja encoberto.  Leve-nos ao completo arrependimento para que não vivamos acorrentados ao erro, criando assim outras brechas.  Remova de nós todo o orgulho que nos impede de nos quebrantarmos a Ti, bem como um ao outro.

Que sejamos compreensivos e liberemos verdadeiramente o perdão necessário para que sigamos em frente em nosso casamento.

Eu oro em nome de Jesus, amém!

 

Acompanhe desde o começo