Quantas emoções vivemos… umas boas e outras nem tanto. E são essas últimas que merecem nossa atenção para que não tomem uma parte significativa em nossa vida.  Não podemos permitir por exemplo que ira e tristeza dominem nossos pensamentos e consequentemente gerenciem nossas ações.  Relacionamentos se degradam por conta de emoções ruins que alimentamos dia após dia. Nos libertemos dessa postura pois não foi esse o plano de Deus para nós.  Jesus disse que veio para que tenhamos vida, e vida plena!

“Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal.”  Provérbios 22:24,25

“É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.”  Provérbios 21:19

“A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de alegria em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado.” Isaías 61:3

Oração:

Senhor, que nossas vidas não sejam controladas por emoções negativas. Que sejamos libertos de toda tristeza e ansiedade que nos levam a depressão.  Que a alegria esteja em nós simplesmente por sabermos que pertencemos a Ti. Que o Senhor me use como instrumento de restauração na vida do meu cônjuge através das minhas orações e demonstrações de afeto. Sustenta-me para que não caia junto com ele, pois Sua Palavra diz que é bom que sejam dois e não um, pois quando um cai o outro o levanta. Te peço Senhor que me capacites para que eu seja esse suporte na vida dele, de maneira que ele se sinta à vontade em dividir comigo todas as suas angustias, aflições e medos; e que eu tenha as palavras certas e vindas de Ti, porque essas sim geram vida!  Ensina-nos a tirarmos os olhos das circunstâncias e a confiarmos no Senhor sem levar em conta os nossos sentimentos.  Derrame sobre nós o Teu óleo de alegria e nos traga o refrigério necessário para que vivamos transbordante de boas emoções.

Eu oro em nome de Jesus, amém!