Prioridade se refere a posição que as coisas ocupam em nosso coração e não necessariamente o tempo dedicado a elas. O cônjuge deve ter prioridade em relação aos filhos. Contudo sabemos que casais com crianças é esperado que a mulher dedique mais tempo as crianças do que ao cônjuge. Mas não há problema nisso, caso ela consiga refletir em suas ações e em suas palavras o grau de importância e prioridade que ele tem. A esposa quer vir imediatamente após Deus na vida do marido, mas ela tem feito o mesmo?  Planeje um tempo só para vocês, diga a ele o quanto ele é importante, que você tem orado por aquela situação que o tem preocupado, mande bilhetinhos com mensagens carinhosas, crie momentos agradáveis.

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”  Mateus 6:33

Oração:

Senhor, ajude-me a busca-Lo em primeiro lugar a cada dia e arrume minhas prioridades conforme os Teus ensinamentos. Que eu coloque meu cônjuge antes dos filhos, do trabalho, da igreja, e dos amigos.  Mostre-me como fazer para demonstrar que ele ocupa este lugar em meu coração.  Que ele possa me perdoar as vezes em que o fiz se sentir não priorizado.  Peço que as prioridades de meu cônjuge também sejam devidamente ajustadas por Ti de forma que eu me sinta amada (o) e em meu devido lugar no coração dele (a).

Eu oro em nome de Jesus, amém!