Escolha uma Página

Êxodo 51:4

Davi destruíra um lar. Seduziu adulterou e assassinou. Na sua confissão, entretanto, declara que seu pecado, mais do que machucar pessoas, ofendeu ao Senhor: “contra Ti, contra Ti somente pequei” (Salmo 51:4).

Desenvolvemos uma teologia prática muito estranha. Ela ensina que o Criador vive no mundo com as montanhas, os bichos, as beterrabas, os seres humanos e as instituições. Uma coisa é nossa comunhão com Ele. Outra coisa, bem diferente, é nosso relacionamento diário com as coisas e as pessoas.

Na realidade, a teologia bíblica verdadeira é a de Davi. Nossa vida diária é expressão da nossa comunhão com o Senhor. Pecado é tudo o que me separa do Senhor. Aí, quando eu me separo Dele, todo o resto da minha vida é atingido e prejudicado. Por isso, pecar contra alguém é considerado pela Bíblia como pecar contra Ele.

Por outro lado, o bom desta teologia é que, quando cultivamos uma comunhão sadia e regular com o Senhor, todas as dimensões de nossa vida passam a ser abençoadas. Quando você ajudou alguém, o comentário de Jesus é: “a Mim o fizeste. ”

Pr. Olavo Feijó – AMOR EM CRISTO