Escolha uma Página

Se seu filho chegar até você e disser que tem se deparado com alguns valentões na escola, provavelmente sua vontade será de ir até a escola e resolver tudo, afinal, estão mexendo com seu filho. Mas você saberá que sua intervenção provavelmente impedirá o crescimento dele.

Desse modo, você o aconselha e o prepara para enfrentar as perseguições na escola. Seu caráter se desenvolverá através da obediência a todos os conselhos recebidos no meio de seu sofrimento.

Deus faz algo semelhante conosco:

‘’Embora sendo Filho [huios], ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu.’’ Hebreus 5:8

O crescimento físico é uma função do tempo. O crescimento intelectual é uma função do aprendizado. Já o crescimento espiritual não é função nem do tempo nem do aprendizado, mas é da obediência. Aprendemos a ser obedientes por meio das dificuldades pelas quais passamos.

Quem é maduro não decide seguir seus próprios caminhos, mas os de Deus. Adquirimos maturidade quando obedecemos à voz do Espírito Santo nos momentos de conflitos e sofrimento. Nosso conhecimento bíblico não é suficiente se não estiver acompanhado de obediência. Não é suficiente aceitar a Palavra e o que nela está escrito sem obedecê-la. Se assim o fizer, embora cresça em conhecimento, nunca amadurecerá por causa da desobediência.

  • Você tem seguidos as orientações de Deus ou reagido emocional ou intelectualmente às circunstâncias com que se depara?

Escrito por: Nicolle Litwinczuk

Fonte: Livro – A isca de Satanás