Escolha uma Página

Todas as suas atitudes dentro ou fora da igreja, dentro ou fora de um ministério não devem ser baseadas nas ações ou comportamentos de pessoas, mas sob a liderança do Espírito de Deus.

Quando Deus nos instrui a abrirmos mão de algo, não nos posicionamos com convardia nem tomamos uma postura de fugitivos, mas temos paz independentemente da condição de onde nos encontramos. Se afastar com o coração ofendido e espírito crítico não é plano de Deus.

‘’Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas.’’ Isaías 55:12

Para identificarmos a voz de Deus, precisamos ter intimidade com Ele! Agirmos conforme suas orientações é essencial durante toda nossa jornada espiritual. Também faz parte do nosso amadurecimento espiritual entender que seja qual for a orientação divina, um coração amargurado não é desejo de Deus, e culparmos nosso próximo pelo cultivo da nossa amargura, muito menos.

  • Existe alguma área de atuação no seu dia a dia em que você esteja precisando de orientação? (Por exemplo: pedir perdão para alguém, rever pensamentos e amizades, concentrar-se no que Deus tem para lhe ensinar.)
  • A quem você tem culpado por estar cultivando sentimentos ruins em seu coração?

Escrito por: Nicolle Litwinczuk

Fonte: Livro – A isca de Satanás