Escolha uma Página

A Bíblia nos diz, no Salmo 92.13:

‘’os plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.’’

Note que aqueles que florescem são ‘’plantados’’ na casa do Senhor. O que acontece com uma planta se a transplantarmos a cada três semanas? Sabemos que suas raízes atrofiarão e a planta não crescerá ou prosperará. Se sempre a transplantarmos, ela morrerá.

Quando uma árvore frutífera é plantada, ela enfrenta o sol quente, a chuva e o vento. Se toda vez que alguém passasse por uma jovem árvore e ela pudesse falar, certamente pediria para que fosse colocada em um lugar onde o calor e as tempestades fossem amenas e suportáveis.

Se esse pedido fosse acatado, ela seria prejudicada. As árvores resistem às intempéries com suas raízes profundas e as adversidades são fonte de tamanha estabilidade. Chegará o dia em que a árvore poderá enfrentar as maiores tormentas sem que sua habilidade de produzir frutos seja afetada.

Se não fugirmos das barreiras espirituais, teremos raízes fortes e profundas e nossos frutos serão doces aos olhos de Deus ao invés de sermos arrancados por inutilidade:

‘’Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra?’’ Lucas 13:7

  • Você tem evitado aquilo que Deus envia para te amadurecer?

Escrito por: Nicolle Litwinczuk

Fonte: Livro – A isca de Satanás