Escolha uma Página
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é arte-app-1024x256.png

NOSSO EDIFÍCIO NOS CÉUS  |  Pr. Olavo Feijó – AMOR EM CRISTO

2 Coríntios 5:1 – ¶ Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

Depois de comentar a extensa série de problemas, perseguições, prisões, punições, que enfrentou na sua carreira missionária, Paulo olha para as compensações da vida eterna com Cristo: “Temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus” (II Coríntios 5:1).

Há ocasiões, na nossa existência cristã, em que as coisas ficam tão ruins, que somos tentados a apelar para uma atitude de escapismo. A vontade que dá, nestas circunstâncias, é largar tudo pra lá e anelarmos pelo céu, numa postura de fuga.

Só que suspirar pelo céu não resolve nossos problemas cristãos na terra. O contexto geral da esperança celestial, expressa por Paulo, é o de um “selo de garantia”. A certeza da ressurreição e da vida eterna com Cristo fortalece, aqui na terra, nossas emoções, nossos projetos, nossos esforços, nossa confiança, nossa resistência. A certeza da vitória final fortalece nossa musculatura espiritual, em meio as nossas batalhas terrenos. O bom guerreiro, o guerreiro convicto, não foge à luta: sua atitude é a de coragem, de determinação. Nosso edifício definitivo nos céus visa a nos dar dignidade e coragem, enquanto vivemos nesta casa temporária da terra.

Pr. Olavo Feijó – AMOR EM CRISTO