Escolha uma Página

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é arte-app-1024x256.png

João 14:25 – ¶ Tenho-vos dito isto, estando convosco.

A promessa do Espírito Santo, bem como Sua obra, foi revelada por Jesus Cristo: “O Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em Meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que Eu disse a vocês” (João 14:25-26). “Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai que está no céu, dará o Espírito Santo aos que Lhe pedirem” (Lucas 11:13).

Sem a obra reveladora do Espírito Santo, o ensino bíblico ficaria incompreensível para o nosso coração pecador: foi o caso da intervenção de Filipe, quando o Espírito mandou que ele explicasse as Escrituras para um “alto funcionário… da rainha da Etiópia… Começando coma explicação da profecia de Isaías, Filipe anunciou ao funcionário a boa notícia a respeito de Jesus e, após a sua declaração de fé em Jesus, Filipe o batizou (Atos 8:37-38).

O Espírito Santo continua sua obra de conduzir seres humanos para Jesus (Atos 9:15-16). E, por causa da “grande comissão”, decretada pelo Senhor, todos nós hoje em dia, também recebemos a mensagem da vida eterna (Marcos 16:15-16).

Pr. Olavo Feijó