Escolha uma Página
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é arte-app-1024x256.png

Mateus 8:3 – E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

Mateus nos descreve a maneira coo Jesus curou um leproso, simplesmente através do toque da Sua mão: “Um leproso chegou perto Dele, ajoelhou-se e disse: Senhor, eu sei que o Senhor pode me curar, se o quiser. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Sim, Eu quero. Você está curado. No mesmo instante ele ficou curado da lepra” (Mateus 8:2-3).

Jesus sabia das limitações dos Seus conterrâneos, mesmo diante da expressão profética do sobrenatural. A incredulidade humana, infelizmente, continha a interferir na obra divina da revelação do Salvador. Todavia, o poder transformador e salvador de Jesus também continua. Por isso, Jesus orientou o enfermo que Ele tinha curado: “… vá pedir ao sacerdote que examine você. Depois, a fim de provar para todos que você está curado, vá oferecer o sacrifício que Moisés ordenou” (Mateus 8:4).

O toque redentor de Jesus continua poderoso, capaz de nos curar de todos os nossos pecados: “A verdade é que Cristo foi ressuscitado e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados. Porque, assim como por meio de um homem veio a morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição” (I Coríntios 15:20-21).

Pr. Olavo Feijó