Escolha uma Página
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é arte-app-1024x256.png

Efésios 4:32 – Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

A chamada “lei de Talião” ficou conhecida popularmente por causa do seu resumo popular: “olho por olho e dente por dente”. O princípio legal da reciprocidade foi espiritualmente ultrapassado, quando Paulo escreveu aos Efésios: “Eu oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-Lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a Sua natureza” (Efésios 3:15-19).

O modelo cristão do amor mútuo revela-se na declaração do apóstolo Paulo: “Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês. Vocês são filhos queridos de Deus e, por isso, devem ser como Ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a Sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!” (Efésios 4:31 e 5:2).