Escolha uma Página
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é arte-app-1024x256.png

Lucas 5:10 – E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

De acordo com as narrativas dos Evangelhos, descrevendo o modo de Jesus quando desempenhava Seu ministério terreno, aprendemos que Ele valorizava a dedicação com que os discípulos agiam, quando cumpriam seus deveres e atividades profissionais, no lago da Galileia.

Neste contexto, Jesus orientou Seus discípulos, que não estavam conseguindo bons resultados: “Jesus disse a Simão: Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e seus companheiros joguem as redes para pescar… Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se arrebentando… Então, Jesus disse a Simão – Não tenha medo! De agora em diante você vai pescar gente. Eles arrastaram os barcos para a pria, deixaram tudo e seguiram a Jesu” (Lucas 5:4-11). Jesus não convoca fracassados e desanimados. O Senhor chama as pessoas que cultivam sua sensibilidade espiritual e procuram levar a sério as orientações do Cristo e do Seu Santo Espírito.

Como o Senhor revelou a Zorobabel: “Não ser´por meio de um poderoso exército, nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do Meu Espírito. Sou Eu, o Senhor Todo-Poderoso, Quem está falando” (Zacarias 4:6).