Escolha uma Página
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é arte-app-1024x256.png

2 Pedro 1:10 – Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

Ter fé é como saúde: não basta uma única e lauta refeição, cujos efeitos durem pelo resto da vida. Nossa fé em Cristo deve ser cultivada, fortalecida, testada. Eis o que Pedro nos ensinou: “Portanto, meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé” (II Pedro 1:10).

Escrevendo sobre a vivência da fé, Paulo diz que o Seu crescimento é ação de Deus. Antes, entretanto, ele deixa clara a importância de plantar a semente e de regá-la (I Coríntios 3:6). O trabalho, então, é interdependente: o trabalho do Senhor é dar crescimento à semente de fé plantada e regada.

Praticamente, então, é essencial aprendermos que aquela fé que o Espírito de Cristo plantou em nosso coração vai exigir de nós alimentação e prática. “Ficar cada vez mais firmes” é o mesmo que dizer “praticar regularmente”. Não é por acaso que devemos “orar sem cessar”. Também não é por acaso que devemos meditar na “Sua lei, de dia e de noite”. Ser cristão é tarefa de tempo integral: os que vivem desse jeito “jamais abandonarão a fé”.