Escolha uma Página
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é arte-app-1024x256.png

Efésios 6:11 – Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Paulo nos ensina que a vida cristã é uma luta espiritual de muitas dimensões, com muitas ameaças e perigos. Por isso, ele afirmou que precisamos de uma proteção superpoderosa: “Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo” (Efésios 6:11).

A armadura de Deus é completa e sofisticada: verdade, justiça, testemunho, fé, salvação, Palavra de Deus, oração, perseverança. Fica claro porque Paulo nos alertou, mandando usar “toda a armadura”. A oração é boa, mas não basta se não nos alimentamos das Escrituras. Quando não praticamos a justiça, nosso testemunho fica sem idoneidade.

Paulo explica: “nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas” (verso 12). Neste contexto, não apelar para o poder oferecido pelo Senhor nada mais é do que ingenuidade espiritual. Deus é poderoso e sabe o que faz. Sua armadura é completa, é suficiente – mas exige que a vistamos e a pratiquemos. Meia armadura não serve. Tem que ser toda a armadura.

Pr. Olavo Feijó – AMOR EM CRISTO