Escolha uma Página
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é arte-app-1024x256.png
Fique on para essa ação! Ajude a CBRio a conhecer melhor você.

João 11:40 – Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Maria e Marta sofreram, enquanto Lázaro continuava definhando, vítima de uma doença fatal. Sofreram, porque oraram pela presença de Jesus e Ele não compareceu para curar. Sofreram, porque Lázaro morreu. Foi somente após quatro dias do enterro que Jesus chega à casa dos discípulos e amigos. É neste contexto que Jesus diz a Maria: “Jesus respondeu – Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?” (João 11:40).

Jesus não deu explicações “satisfatórias” a Marta e Maria. Ele não explicou porque não respondeu ao pedido delas, do jeito que elas suplicaram. Ele não pediu desculpas pelo sofrimento todo que elas experimentaram, vendo Lázaro adoecer e morrer. Assim que Jesus chegou a Betânia, ambas as irmãs, com o coração machucado, reclamaram: “se o Senhor tivesse estado aqui, nosso irmão não teria morrido”.

É uma perda de energia espiritual, quando encaramos o Senhor e, em lágrimas, perguntamos: “por que?”. As razões do Senhor são só Dele e, geralmente, não temos condições de compreender. Por isso, o que o Senhor insiste em nos ensinar é: continua crendo. Persiste em crer. Teimosamente, acredita. Agora, no momento da dor e da revolta, não dá para ver o Senhor agindo. É na insistência da confiança no Senhor que, no tempo Dele, percebemos “a revelação do poder glorioso de Deus!”