Escolha uma Página
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é arte-app-1024x256.png
Fique on para essa ação! Ajude a CBRio a conhecer melhor você.

Provérbios 22:29 – ¶ Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior.

O contexto do ensino bíblico ensina que trabalhar é importante. Qualquer tipo de atividade positiva e construtiva é nobre. A Bíblia, porém, enfatiza uma qualidade que deve ser considerada como essencial no trabalho: “Você conhece alguém que faz bem o seu trabalho? Saiba que ele é melhor do que a maioria e merece estar na companhia de reis.” (Provérbios 22:29).

O trabalho feito de qualquer jeito deixou de ser exceção. Passou a ser coisa tão costumeira que a sociedade desistiu de exigir excelência. O “jeitinho” se globalizou. Aquele que insiste em “fazer bem o seu trabalho” é discriminado. Pelo colegas e, muitas vezes, pelos patrões medíocres. Empresas que se enriquecem pelo sub faturamento ou pelo super faturamento, detestam os funcionários honestos.

A Bíblia insiste na ética do trabalho. A começar pelo seu conselho rigoroso: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso”. “Tudo o que te vier às mãos para fazer, faze-o segundo as suas forças”. Jesus insiste na importância do trabalho: “Meu Pai trabalha até agora e Eu trabalho também”. Paulo enfatiza: “Aquele que não trabalha, não coma”. Mais do que “merecer estar na presença de reis”, aquele que faz bem o seu trabalho dá um bom testemunho do rei Jesus.

Pr. Olavo Feijó – AMOR EM CRISTO