Escolha uma Página
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-app2-2_jpgversion.jpg
Inscreva-se em um grupo, aprenda mais de Deus e faça amizades espirituais.

2 Timóteo 2:5 – E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.

Paulo usa várias imagens, para ilustrar a dinâmica da carreira cristã: uma delas é a do atleta. Ele escreve a Timóteo: ”Nenhum atleta é coroado como vencedor se não competir de acordo com as regras” (II Timóteo 2:5).

Quando examinamos a estrutura das coisas e dos processos, descobrimos que em tudo existe uma certa lógica. A vida não é por acaso, como não são por acaso as derrotas e as vitórias. Por isso, Paulo compara a carreira cristã com a carreira atlética. Ambas as carreiras tem regras e técnicas para serem seguidas. Não se conhece nenhum futebolista que tenha chegado a ser campeão, treinando de acordo com as regras do handebol.

Gostemos ou não gostemos, a Bíblia é a nossa “regra de fé e prática”. Na carreira cristã, nosso técnico é Cristo. As regras foram feitas por Ele. E é somente quando vivemos em comunhão com Ele que conseguimos pôr em prática suas leis e princípios. O cristão deve viver como cristão em todas as atividades da sua vida pessoal e profissional. O conceito bíblico de “atleta coroado como vencedor” nada tem a ver com quantidade, mas com a qualidade espiritual com que jogamos. Seguir a orientação do Espírito Santo do Cristo: esta é a regra que faz de nós atletas coroados.

Pr. Olavo Feijó – AMOR EM CRISTO