Escolha uma Página
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-app2-2_jpgversion.jpg
Inscreva-se em um grupo, aprenda mais de Deus e faça amizades espirituais.

Romanos 8:35 – Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Paulo não admite qualquer tipo de dúvida quando o assunto é a atitude do Senhor para com Seus escolhidos. Daí sua afirmação definitiva sobre o amor que Cristo dedica aos seus discípulos: “Quemnos separará do amor de Cristo?” ( Romanos 8:35 ).

Há muitos cristãos que, para sua própria infelicidade, temem que certas coisas têm o poder de nos separar do amor de Cristo. Na sua lista de coisas que nos separam, estão incluídas: a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada. É exatamente Paulo ao contrário.

O amor de Cristo supera nosso amor a Cristo. Graçasa Deus. Porque nosso amor a Cristo é frágil, mas seu amor é poderoso. E, enquanto nosso amor a Cristo fica em atrito com nosso amor ao mundo, o amor de Cristo não poupou a Si mesmo e se entregou completamente. Em Romanos 8:35, então, Paulo contrasta coisas do mundo com a insondável realidade do amor que Cristo decidiu dedicar a nós. a escolha é nossa: ficar com nossos olhos fixos no Cristo que nos ama ou desviar nossa atenção para as coisas do mundo que odeia a Cristo? Em Cristo, nada nos separa.

Pr. Olavo Feijó – AMOR EM CRISTO