Escolha uma Página
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-app2-2_jpgversion.jpg
Inscreva-se em um grupo, aprenda mais de Deus e faça amizades espirituais.

1 Samuel 3:10 – Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

Samuel trabalhava como aprendiz de Eli e nunca tivera a experiência de receber revelação diretamente do Senhor. Devidamente instruído pelo seu mestre, assim que conseguiu identificar a iniciativa divina, assumiu a atitude certa diante de Deus: “Fala, Senhor, porque o teu servo ouve” (I Samuel 3:10).

O Senhor fala. Por que nós não ouvimos? Não ouvimos porque, muitas vezes, o ruído das mensagens ao nosso redor suplanta a dignidade da fala divina. Não ouvimos porque, em outras vezes, ficamos tão envolvidos com nossas atividades nas igrejas, que não nos sobra tempo de permanecer em silêncio, diante do Senhor. Não ouvimos porque, não poucas vezes, o Senhor nos diz aquilo que não queremos ouvir.

O ministério de Samuel foi frutífero e abençoado, simplesmente porque ele ouviu o seu Senhor. O Senhor continua falando. Nem sempre o que Ele diz é agradável. E há mensagens Dele muito pesadas. Especialmente quando Ele usa nossa doença para se revelar. Ou quando, por causa do desemprego, apelamos para Ele. E, até, somos traídos, perseguidos ou maltratados. É preciso aceitar a soberania do Senhor: Ele fala do jeito Dele. A nós, cabe aceitar: o Teu servo ouve.

Pr. Olavo Feijó – AMOR EM CRISTO