Escolha uma Página

Uma das frustações da vida é que o cronograma de Deus não é como o nosso. Estamos sempre apressados, enquanto Deus não está. Talvez você se sinta frustado com o progresso aparentemente lento do que está fazendo. Não se esqueça de que Deus nunca é apressado, mas pontual. Ele usará todo o seu tempo de vida para prepará-lo para a eternidade.

A Bíblia é cheia de exemplos em que Deus utiliza longos processos para desenvolver o caráter, especialmente o dos líderes.

Quando Deus quer fazer um cogumelo, Ele o faz da noite pro dia, mas, quando quer fazer um carvalho gigante, leva cem anos. Grandes almas são desenvolvidas por meio de lutas, tempestades e períodos de sofrimento. Tenha paciência com o processo.

‘’E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.’’ Tiago 1:4

A demora não é uma negativa de Deus!

Você pode não estar onde deseja estar, mas também não está onde costumava estar. Deus ainda não concluiu a obra dele em você, então siga em frente! Até mesmo a lesma alcançou a arca por perseverar.

  • Em que área do seu crescimento espiritual você precisa ser mais paciente e persistente?

Livro Uma vida com propósitos