Escolha uma Página

Todos têm fraquezas- uma coleção de defeitos e imperfeições. O mais importante é o que você faz com isso. Normalmente, negamos as fraquezas, nós as defendemos, damos desculpas  e as escondemos. Isso impede que Deus as use da forma que deseja.

Deus olha a fraqueza humana de uma perspectiva diferente. Por isso, muitas vezes, Ele age de forma exatamente oposta ao que esperamos.

‘’Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.’’ Isaías 55:9

Imaginamos que Deus deseja usar somente nossas virtudes, mas Ele também quer usar nossa fraqueza para sua glória.

‘’Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.’’ 2 Coríntios 12:9

Deus nunca ficou impressionado com a força nem com a autossuficiência. Aliás, ele é atraído por pessoas que são fracas e admitem isso. Jesus considera ‘’pobres de espírito’’ os que reconhecem as próprias necessidades.

‘’Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.’’ Mateus 5:3

  • É possível que você esteja limitando o poder de Deus na sua vida ao esconder suas fraquezas? Sobre o que você precisa ser sincero para ajudar as pessoas?

Escrito por: Nicolle Litwinczuk

Fonte: Uma vida com propósitos